quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Curiosidades sobre Angola


Meus amigos brasileiros me fazem uma série de perguntas sobre como tenho vivido aqui em Angola. Bem natural, pois no Brasil temos pouquíssimo conhecimento sobre o continente africano. Bem, ainda estou descobrindo Angola, mas já tenho algumas respostas, então resolvi responder publicamente. Talvez seja interessante para outras pessoas, além do meu círculo de conhecidos. 

Onde eu morro é uma casa estilo português, um sobradinho, tem dois andares e vizinhos por todos os lados. Tenho um quarto só  para mim. É uma casa de propriedade das irmãs. Moro com a Irma Neiva. Ela trabalha o dia todo na Universidade Católica. Não é um bairro pobre, mas a rua frequentemente tem um lamaçal por conta de que os próprio moradores jogam água na rua. Ando de candongueiro (vã), não tenho carro aqui.

Como você se veste? Me visto normalmente, mas tenho me habituado a usar saias longas, ninguém me obrigou, mas achei mais coerente com a realidade que vivo.

Tem água pra você tomar banho em casa? Tem água em casa, mas falta frequentemente, aqui em casa temos dois reservatórios. Então é mais difícil ficar sem, mas, eventualmente acontece.

O que você come? De tudo, compramos as comidas no mercado e fazemos em casa. As comidas regionais são muito diferentes, exóticas. Dedicarei um post para falar de comidas.

Como é o custo de vida em Luanda? É muito caro, comida, principalmente, é muito cara. 

Você sai? Tenho saído pouco. Estou me adaptando, conhecendo melhor antes de me aventurar por aí (risos).

Angola é muito diferente do Brasil? Muito, em tudo, mas há semelhanças, principalmente nas questões de políticas públicas.

Você tem internet em casa? Sim, mas nem sempre funciona.

Para saber porque estou em Luanda, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário