domingo, 5 de agosto de 2012

Unicef comemora um ano sem poliomielite em Angola


No último sábado, dia 04 de agosto, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizou  em Luanda um evento em comemoração de um ano sem o registro de poliomielite em Angola. Foram realizadas palestras e formação de lideranças. A entidade contou com a parceria da Irmãs Catequistas Franciscanas, a Pastoral da Criança da Diocese de Viana e suas líderes comunitárias, além de profissionais da Cruz Vermelha  em  Angola.

 Foi a produzido um filme para mostrar as ações para combater a pólio e o trabalhos dos educadores e formadores sociais que contribuem para que esta doença seja extinta. Neste filme poderemos  ver um pouco de como as líderes da pastoral da criança trabalham para ajudar a conscientizar a comunidade.
Parte da filmagem foi realizada no Jango das Imãs Franciscanas Município do Cazenga, sob a coordenação da irmã catequista franciscana Enedir. 

Estiveram presentes neste encontro, além das líderes da Pastoral da Criança, irmã Enedir, assistente social responsável pelo projeto, a equipe da UNICEF, voluntários da Cruz Vermelha, estudantes da Universidade Católica e estagiárias de assistência social.

A conscientiçao da populacao é muito importante para que a doença possa ser combatida, pois é preciso 3 anos consecutivos sem a doença para só então o País estar livre dela.

Unicef grava documentário durante o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário