quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Malária


Mau acordei e percebi que estava fraca, com dor nos olhos, na nuca e com muita fraqueza.
Aguniada, levantei e já dei de cara com lindos cartazes espalhados pela sala, com lindas mensagens desejando felicidades.Era meu aniversário!
Li, as mesagens e me emocionei. Desci as escadas e ao chegar na cozinha eis que vi um lindo bolo e a mesa toda arrumada.
A alegria tomou conta de mim, mas assim que sentei e comecei a tomar meu café, me senti tonta e sem apetite.
Resmunguei um pouco, não é possível justo hoje, bem hoje!
Indaguei, por quê?
Aguentei aquele dia, no outro fiz exame e deu positivo. Estava com malária.

Meu tratamento com medicamentos vai até sexta-feira, 17 de agosto. Apesar do susto estou bem, creio que vou passar por esta. Enfim, é uma experiência e tanto.

A Malária é uma doença transmitida por mosquitos que, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), afeta mais de 500 milhões e mata mais de 3 milhões de pessoas por ano no mundo.

É a principal causa de mortes em Angola, seguida dos acidentes automobilísticos.

Veja mais informações aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário